Andre Bueno cobra liberação de armas para Guarda Municipal

O deputado Andre Bueno (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quarta-feira (26), para cobrar a liberação das armas adquiridas, ainda no ano passado, para os novos Guardas Municipais que atuam na Cidade desde dezembro.

São 50 profissionais que foram contratados através de concurso público para auxiliarem a Polícia Militar na segurança à população. Além da contratação dos novos guardas, a antiga administração de Cascavel adquiriu cinco viaturas equipadas, uniformes e kits anti-tumulto, 10 espingardas calibre 12 e 60 pistolas calibre 380, além de 1.200 unidades de munição para o armamento.

Segundo o deputado, por questões burocráticas, as armas não ainda foram liberadas e a preocupação é com a segurança dos guardas. “Eles estão nas ruas desde dezembro, enfrentando a criminalidade e cuidando da nossa população. O que pedimos é que este problema se resolva de uma vez por todas, para que nossos guardas realmente possam trabalhar nas ruas com segurança”.

Os novos Guardas Municipais estão capacitados, treinados e prontos para atuar na segurança pública em Cascavel. Foram 640 horas de curso de formação e sete etapas de um concurso competitivo, em que se inscreveram mais de mil candidatos.

 

Confira algumas imagens