Catanduvas recebe caminhão para Coleta Seletiva

Um dos grandes problemas que afetam as cidades brasileiras é o destino dado ao lixo produzido pela população. No Paraná existe o Programa Integrado de Coleta Seletiva, que concede para municípios do estado equipamentos para fortalecer a separação dos resíduos, que podem ser reciclados; além de gerar emprego por meio de associações. Hoje (14) o prefeito de Catanduvas, Moises de Souza, recebeu a liberação para a compra do veículo no valor de R$ 250 mil. A verba é fruto de emenda parlamentar do deputado Andre Bueno (PSDB).

O caminhão faz parte do Sistema Integrado de Coleta Seletiva, do governo do Estado, e é o primeiro passo para a criação de uma unidade moderna de reciclagem no município.

Segundo o deputado Andre Bueno, o caminhão auxiliará na preservação do meio ambiente, por meio da separação e coleta seletiva do lixo, também irá melhorar o local serviço dos catadores. “Essa aquisição é importante por se tratar de um equipamento moderno e adequado para a coleta, além de valorizar a dignidade dos trabalhadores”, destacou.

 

Confira algumas imagens