Jesuítas contará com caminhão coletor novo para a coleta seletiva

O prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, o deputado estadual, André Bueno e o chefe da Casa Cívil, Valdir Rossoni, assinaram nesta terça-feira (13) um convênio no valor de R$ 290 Mil para a aquisição de um caminhão coletor de resíduos. O Governo do Estado está instrumentalizando a coleta seletiva em todo o Paraná. Em contrapartida ao montante liberado pelo governo estadual, as prefeituras terão que disponibilizar o barracão para a triagem dos materiais, motorista para a coleta, combustível e a manutenção dos equipamentos.

Para o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, esta ação do governo visa proteger o meio ambiente. “O município recebe os recursos, mas precisa participar com a sua contrapartida. O prefeito Junior vai trabalhar para melhorar ainda mais a coleta seletiva em seu município, este é o compromisso”, destacou Rossoni.
O deputado André Bueno disse que esta é uma enorme contribuição do governador Beto Richa para os municípios. “Preservar o meio ambiente através da coleta seletiva é fundamental para as cidades. Sei que o prefeito Junior fará um excelente trabalho nesta área”, assegurou Bueno.

Já o prefeito Junior Weiller ressaltou a importância destas parcerias com o governo do estado. “Com este caminhão coletor iremos melhorar ainda mais o nosso trabalho no sistema de coleta seletiva. Na oportunidade agradeço o empenho do deputado André Bueno e do chefe da Casa Civil, o deputado federal Valdir Rossoni. O município de Jesuítas continuará investindo em qualidade de vida para sua população, vamos preservar o meio ambiente para esta e as futuras gerações”, afirmou Weiller.

Confira algumas imagens