Andre Bueno garante nova ciclovia para Cascavel

Quem utiliza a PR 486, entre Cascavel e Espigão Azul, para treinamentos e passeio de bicicleta, sabe dos perigos que a rodovia traz para os atletas, no entanto este problema está próximo de ser solucionado. Nesta quinta-feira (05) o deputado Andre Bueno ao lado do secretário de Infraestrutura e Logística do Paranã, Pepe Richa, anunciaram que serão liberados recursos para a construção de uma ciclovia às margens da PR. A nova pista terá três metros de largura e quase 13 quilômetros de extensão. A nova ciclovia será construída entre a sede do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e Espigão Azul.
“Foi uma luta com todos os grupos de ciclistas de Cascavel que utilizam esta rodovia. O projeto já está pronto, e iremos conseguir entregar mais esta importante obra para Cascavel”, comemorou o deputado.
Em Cascavel, segundo dados da Associação de Ciclismo de Cascavel (ACC), existem mais de 15 mil ciclistas espalhados em mais de 20 grupos das mais diversas faixas etárias. “Estamos buscando dar mais segurança para as pessoas que utilizam a bicicleta não só como atividade física, mais também para aqueles que usam como meio de transporte para trabalhar e se locomover”, disse Bueno.
Participaram do evento, o vereador Pedro Sampaio, o superintendente do DER em Cascavel, Nelson Farhat, o coordenador regional do Governo, Eliezer Fontana, o presidente da Associação de Ciclismo de Cascavel, Nilton Carlos Rodrigues, além de diversos atletas que lutaram para a concretização deste sonho.

Confira algumas imagens