Exposição “Novas Formas” é aberta no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa

A exposição “Novas Formas”, do artista plástico Cláudio Rodrigues, foi aberta nesta segunda-feira (4) no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná, permanecendo à disposição do público até o dia 15 deste mês. São 12 quadros que retratam mulheres em diferentes situações do cotidiano. O pintor, gaúcho radicado no Paraná e morando há 18 anos em Curitiba, já apresentou os seus traços em galerias pelo mundo, inclusive no Museu do Louvre, em Paris.

“Fico muito contente e feliz que as pessoas gostem de arte e que passem por aqui para conhecer o meu trabalho. É certamente uma honra muito grande poder apresentar os quadros aos paranaenses, para o público que passa diariamente aqui pela Assembleia Legislativa. Não tenho outra dedicação senão às artes plásticas”, afirmou Rodrigues durante a cerimônia de abertura da mostra.

Autor do convite para que o artista apresentasse seus quadros no Legislativo, o deputado André Bueno (PSDB) ressaltou a importância do pintor e a qualidade do seu trabalho. “A rotina da Assembleia é discutir e votar projetos de lei. Mas temos um espaço já tradicional na Casa para exposições culturais, que permite às pessoas conhecerem bons trabalhos artísticos. Por isso, é uma honra termos o Cláudio expondo aqui, pintor renomado e que já teve o seu trabalho exibido em diferentes países do mundo”, disse o parlamentar.

A exposição “Novas Formas” fica aberta das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de junho.

Confira algumas imagens