O Deputado

Andre Bueno faz parte do grupo dos parlamentares que estrearam na Assembleia Legislativa em 2011. Com 35 anos, o novo deputado estadual, que é filiado ao PDT, assume o mandato depois de ter recebido 55.763 votos na eleição de 2010.

Filho do ex-deputado estadual e hoje prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, Andre tem como base de atuação os municípios da região Oeste do Estado. Entre as bandeiras que pretende defender como parlamentar está a ampliação do limite de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das micro e pequenas empresas; e a implantação do Programa de Ensino em Tempo Integral nas escolas municipais e estaduais do Paraná.

Para melhorar a infraestrutura regional o deputado pretende lutar pela duplicação da BR-277, no trecho entre Cascavel e Medianeira; e pela construção dos contornos Norte e Sul, formando um anel rodoviário em Cascavel. Além disso, ele defende a construção de um aeroporto e um hospital regional. Ainda na área da Saúde, Bueno deve apresentar projetos que garantam o aumento das especialidades médicas e o número de médicos no Centro Regional de Especialidades do município.

Fomentar a bacia leiteira, a agroindústria e a infraestrutura, com obras de saneamento, adequação e pavimentação de estradas rurais, também está entre os projetos que o deputado pretende defender na Assembleia Legislativa do Paraná.  Para promover o desenvolvimento empresarial da região Oeste, Bueno tem como projetos a criação de parques tecnológicos e industriais.